Serviço de limpeza previne Juazeiro para chegada das chuvas

Os trabalhos de prevenção contra problemas de escoamento das chuvas seguem em Juazeiro. As equipes da Gerência de Máquinas e Equipamentos Públicos da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos (Seihasp), estão executando a limpeza e manutenção dos canais, bueiros e galerias desde outubro. Os serviços nos canais são realizados com auxílio de máquinas escavadeiras hidráulicas e caçambas e vão contemplar todos os 20km de canais da cidade. A limpeza dos bueiros e galerias estão sendo executados manualmente. 

O secretário de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos Aílton Candeia, informou que a limpeza dos canais foi iniciada na Barragem de São Geraldo e já passou pelos bairros João XXIII e Alto do Alencar. “As máquinas estão trabalhando nesta sexta-feira (05) no bairro Novo Encontro e o serviço segue até que todos os canais tenham sido atentidos. O objetivo da Prefeitura é garantir que a cidade esteja segura para a chegada das chuvas e para que isso aconteça, estamos executando ações complementares como a limpeza e manutenção das galerias e bueiros que também são equipamentos importantes para o escoamento das águas”, disse candeia informando que os 20 km de canais de Juazeiro são divididos entre os canais do Mulugú, da Malhada e do Macarrão. 

A ação de limpeza das galerias e bueiros já atendeu o Centro da cidade, a Orla e os bairros Alto da Maravilha, Country Clube, Maringá, Jardim Universitário, Castelo Branco e Tancredo Neves. “Todos os bairros serão atendidos com essa medida de prevenção e, para auxiliar nestes trabalhos, os serviços de varrição e retirada de lixos também estão em execução no município para, dessa forma, evitar que os bueiros e galerias fiquem sujos. Nesta semana, executamos também mutirões de limpeza nos bairros São Geraldo e Jardim Universitário”, acrescentou Candeia.
 
Durante o serviço de limpeza dos canais, as equipes da Seihasp já encontraram pneus, restos de camas, colchões, sofás, garrafas pet, animais mortos e carcaça de moto. “Esse grande volume de lixo prejudica o fluxo das águas e, em caso de chuvas, pode agravar o escoamento das águas. A população deve colaborar com a Prefeitura e evitar jogar lixo nos canais, pelo bem de todos”, solicitou o secretário Ailton Candeia.

0 comentários:

Postar um comentário