Juazeiro adquire mais quatro ônibus escolares

Por Clarice Alves/ASCOM

Em maio deste ano, a educação de Juazeiro deu um grande salto quando a Prefeitura Municipal entregou a sociedade os três primeiros ônibus escolares. Conforme foi anunciado na ocasião, o município seria contemplado com mais quatro ônibus até 2011, porém os veículos foram assegurados já neste mês de julho, elevando este número para sete.

A aquisição é fruto de uma parceria com o Governo Federal, através do programa “Caminho da Escola”, via convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Sem dúvida um marco para a história da educação municipal.

Com a aquisição dos sete novos ônibus, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação (Seduc) forma pela primeira vez na história da cidade uma frota própria de veículos, que garante segurança e qualidade ao transporte de estudantes, contribui para redução da evasão escolar, além de ampliar, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica. Os veículos têm especificações exclusivas, próprias para o transporte de estudantes, e é adequado às condições de trafegabilidade.

“Isso é só o começo do que estamos propondo para a educação do município. Iniciamos com a reforma das escolas, investindo mais de três milhões de recursos próprios, realizamos a primeira eleição direta para os cargos de diretores e vices, demos mais de 20% de aumento salarial aos professores em menos de um ano. É assim que estamos trabalhando pela mudança na educação”, destacou o prefeito, Isaac Carvalho.

A frota irá atender, diariamente, uma média de 450 alunos em todo o interior. Nesta semana, dois dos três primeiros ônibus foram entregues, um à comunidade de Lajinha, distrito de Carnaíba do Sertão e o outro no projeto Mandacaru.

“Mais uma ação em busca da tão sonhada educação de qualidade. É nisso que trabalhamos todos os dias. O ônibus é um instrumento para que o pedagógico possa aparecer com mais qualidade na vida de nossas crianças”, observou o secretário Plínio Amorim.

2 comentários:

Andrade disse...

Muito bom, é Isaac fazendo a mudança.!

Anônimo disse...

É A MUDANÇA QUE VEIO E VAI FICAR.

Postar um comentário