Unicamp libera respostas esperadas para as questões de química e história da segunda fase

publicado em 18/01/2010 às 15h44:


Lista de aprovados no vestibular vai ser divulgada no dia 4 de fevereiro


Do R7


Julia Chequer/R7
Candidatos ao vestibular da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) já podem consultar as respostas esperadas para as questões de química e história da segunda fase do processo seletivo. A divulgação ocorreu nesta segunda-feira (18).

Caderno de respostas de química

Caderno de respostas de história


A prova foi realizada no dia 11 de janeiro, segundo dia da última etapa do vestibular. A Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares), organizadora das provas da Unicamp, afirma que vai aceitar outras possibilidades de resposta desde que não fujam ao que era exigido nas questões.


A segunda fase do vestibular foi muito trabalhosa e teve questões longas, segundo professores ouvidos pelo R7. Na ocasião, o coordenador do Cursinho Anglo, Nicolau Marmo, fez uma comparação entre o último dia de provas da Unicamp com o da Fuvest, vestibular que vale para vagas na USP (Universidade de São Paulo):


- A Fuvest cobrou 12 questões em quatro horas de prova, o que dá 20 minutos para responder cada uma. Na Unicamp são o dobro de questões [24] para fazer na mesma quantidade de tempo. Então o estudante tem dez minutos apenas para preencher cada pergunta.


Em geral, foram cobrados dois itens ("a" e "b") por questão, o que dificulta ainda mais a vida do vestibulando, na opinião de Marmo.


Correção


A resolução comentada de toda a segunda fase também foi divulgada pelo R7, em parceria com o Cursinho Anglo.


Veja abaixo os links:


Correção do primeiro dia da segunda fase da Unicamp (português e biologia)

Correção do segundo dia da segunda fase da Unicamp (química e história)

Correção do terceiro dia da segunda fase da Unicamp (física e geografia)

Correção do quarto dia da segunda fase da Unicamp (matemática e inglês)


Maior número de ausentes


Na quarta-feira (13), última dia da segunda fase, a Unicamp registrou a sua maior abstenção, com 9,3% - dois pontos percentuais a mais do que no ano passado, quando 7,3% dos alunos se ausentaram. Dos 14.706 selecionados para a segunda fase, 1.368 alunos não fizeram as provas de matemática e inglês.

A média de faltosos também foi alta na terça-feira (12), quando 1.332 alunos (9%) não fizeram as provas de física e geografia - só na cidade de São Paulo, o índice chegou a 9,5%. Na edição passada, 7,1% dos convocados não fizeram as provas do terceiro dia.


No domingo (10), início da segunda fase, 8% dos alunos perderam as provas de português e biologia. No segundo dia, 1.292 convocados (8,79%) não fizeram os exames de química e história - no ano passado, só 6,79% faltaram. Os números de abstenção já são os maiores da década, segundo dados da universidade.


Quase 15 mil vestibulandos disputam 3.444 vagas na Unicamp e na Famerp (Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto).A lista de aprovados para os cursos das duas instituições será divulgada no dia 4 de fevereiro.

0 comentários:

Postar um comentário