Em sua perseguição ao líder Barcelona no Campeonato Espanhol, o Real Madrid terá um difícil adversário neste domingo - o quarto colocado Mallorca - em partida válida pela 17ª rodada da competição. Mas o time merengue terá o reforço do brasileiro Kaká. Recuperado de uma pubalgia, o camisa 8 está confirmado pelo técnico Manuel Pellegrini para a partida. O último jogo de Kaká pelo Real foi no clássico contra o Barcelona, no dia 29 de novembro do ano passado. Logo após a derrota para o rival catalão, as dores na região pubiana aumentaram muito e jogador teve que ficar fora dos campos.
O atacante francês Karim Benzema treinou normalmente e também vai para o jogo.
As duas equipes são as únicas até agora com aproveitamento de 100% dos pontos disputados em casa. E no fim de semana, quem levará a vantagem de ser o anfitrião é o Real, no estádio Santiago Bernabéu. Em oito jogos como visitante, o Mallorca conseguiu apenas uma vitória, além de ter empatado três vezes e perdido quatro.
Após ficar de fora de duas sessões de treino por causa de uma pancada sofrida no tendão de Aquiles no confronto contra o Osasuna, na última rodada do Espanhol, o meia holandês Rafael van der Vaart também deverá ser relacionado, embora suas chances de ficar no banco de reservas sejam maiores.
Já o Barcelona, que lidera o Espanhol com 40 pontos - dois a mais do que o Real - enfrentará o Tenerife fora de casa, no último duelo da rodada.
O time catalão entrará em campo após o fim do jogo do seu rival, sabendo se sua primeira posição está ou não ameaçada. Há duas partidas sem vencer, a equipe de Lionel Messi e Zlatan Ibrahimovic começou a receber, ainda que timidamente, algumas críticas por sua postura em campo.
Outros jogos importantes marcam a 17ª rodada
No sábado, o Atlético de Madri visitará o Valladolid buscando se recuperar da derrota por 3 a 0 sofrida para o modesto Recreativo Huelva pelas oitavas da Copa do Rei. Além disso, as duas equipes tentam se afastar de vez do risco de entrarem na zona de rebaixamento.
Confira a classificação do Espanhol
Por sua vez, o Sevilla, que caiu para a quinta posição após perder para o Athletic Bilbao na última rodada, receberá no mesmo dia o Racing Santander com o objetivo de se reaproximar dos líderes. A tarefa não deverá ser tão simples, ainda mais porque a equipe não poderá contar com o atacante Luis Fabiano, que se recupera de uma lesão no tornozelo esquerdo.
Ainda no sábado, o Villarreal, do brasileiro Nilmar, será o anfitrião do confronto contra o Almería.
Em ascensão, o sétimo colocado Getafe jogará em casa contra o Sporting Gijón no domingo, querendo mostrar que disputa de igual para igual com os times mais tradicionais uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.
No mesmo dia, o La Coruña, que surpreendeu o Valencia no jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Rei, ao vencer por 2 a 1 no estádio Mestalla, receberá o Osasuna, enquanto sua vítima na Copa visitará o lanterna Xerez, do goleiro Renan, ex-Internacional.
Confira os jogos da 17ª rodada do Campeonato Espanhol
Sábado
Sevilla x Racing Santander
Valladolid x Atlético de Madri
Villarreal x Almería
Domingo
La Coruña x Osasuna
Espanyol x Real Zaragoza
Real Madrid x Mallorca
Sporting Gijón x Getafe
Tenerife x Barcelona
Xerez x Valencia


0 comentários:
Postar um comentário