Fabiana e Daniela, a dupla do bobsled, só teriam chance por realocação de vagas
Do R7

A cota máxima por países é de três vagas para suas equipes - daí a realocação de vagas depois de fechado o ranking. O prazo para os países confirmarem à federação internacional e ao Vanoc (Comit~e Organizador da Olimpíada de Vancouver) sua participação máxima - com as até três equipes autorizadas - se encerra nesta quinta-feira (22).
Até agora, os países que irão a Vancouver para a competição feminina do bobsled são: Alemanha e Estados Unidos (até três equipes); Canadá, Suíça, Grã-Bretanha e Rússia (duas), Holanda, Itália, Bélgica, romênia, Áustria e Irlanda (uma).
Japão, Brasil e Austrália terminaram a luta pela classificação respectivamente em em 30º, 31º e 32º lugares no ranking internacional.
Mas ainda assim as brasileiras ficariam atrás dessas duplas rivais. Isso porque não houve, via ranking, outras duplas classificadas da Ásia e da Oceania. Assim, elas teriam prioridade. A dupla brasileira concorre pela América, que tem várias classificadas.
O Brasil já teve representantes nesses esportes no gelo em outras Olimpíadas, em Salt Lake City-2002 e em Turim-2006.
Em 2002, Ricardo Raschini e Renato Mizoguchi participaram do luge; Eric Maleson, Matheus Inocêncio, Edson Bindilatti (vindos do atletismo) e Cristiano Paes formaram a equipe do bobsled - que foi chamada de "Bananas Congeladas"; em 2006, o bobsled teve Ricardo Raschini, Márcio Silva, Claudinei quirino e Edson Bindilatti.
0 comentários:
Postar um comentário